segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Rádio Capital festeja 35 anos, dá prêmios e planeja atrações



Por Sérgio Monte Alegre

A Rádio Capital AM, de São Paulo, festeja durante todo o mês de janeiro o seu 35.º aniversário. A data exata, 25 de janeiro, coincide com os 459 anos da cidade de São Paulo, onde a Capital está entre as emissoras que disputam a liderança em audiência. Para marcar o aniversário, a Capital lançou novas vinhetas em torno dos 35 anos e criou um concurso que dará prêmios aos ouvintes: "Faça sua declaração de amor à Rádio Capital". Por meio do correio e da internet, já chegaram milhares de mensagens com frases de apoio à emissora e às suas atrações. Em cada dia deste mês, os comunicadores da rádio selecionam 10 ouvintes, que entrarão no sorteio dos prêmios no dia 25.

A Rádio Capital foi lançada em 25 de janeiro de 1978 pelo professor Edevaldo Alves da Silva, empresário da área de educação. Ele havia comprado a Rádio Novo Mundo em 1977, adotou o nome Capital e mudou o estilo. Desde 1996, o empresário Nelson Morizono é o dono da emissora. Na Direção Geral, está, há oito anos, o experiente Francisco Paes de Barros. O diretor comercial é Felipe Leider.

A Capital, emissora popular AM, com músicas, notícias e entretenimento, tem planos de veicular suas atrações também em FM, de acordo com recursos técnicos a serem desenvolvidos nos próximos meses. Nos anos 1980, quando os estúdios ainda eram na Avenida 9 de Julho, o grande destaque da emissora era o saudoso Hélio Ribeiro, com seu talento, sua voz maravilhosa.

Atualmente, a Rádio Capital funciona no bairro do Paraíso. E as estrelas são os comunicadores de grande popularidade, em programas diários: Eli Corrêa, Paulo Lopes, Paulo Barboza, Paulinho Boa Pessoa, Cícero Augusto e José Carlos Gomes, além das madrugadas de Caju e Castanha. Cada um dos apresentadores mantém colaboradores fixos, como o padre Juarez de Castro, Nelson Rubens, Ângela Matos e Eli Corrêa Filho. Nos fins de semana, o microfone passa a ser ocupado também por Antônio Aguillar, Serafim Costa Almeida, Luís Ribeiro, jornalista Padre Cido Pereira, Isabel
Botelho, Adilson Freire e Moisés da Rocha.

Acompanhe nos links abaixo uma edição especial do podcast Peças Raras, de outubro de 2009, em que Eli Corrêa fala de sua trajetória profissional:





Ouça aqui a Radiografia - Eli Corrêa

A rádio conta com um departamento de Jornalismo que, sob a coordenação de Luiz Carlos Ramos, garante informações e prestação de serviço: Carolina Mattos, Cid Barboza, Basílio Magno, Carla Mota, Pedro Torres, Ronaldo Pantera, Raquel Rieckmann, Ana Paula Novaes e Dante Rodrigues, além dos colaboradores professor Fernando Altemeyer e advogada Maria Faiock. Já a equipe esportiva 1040, que completa 5 anos em 17 de janeiro, prepara importantes transmissões para a nova temporada. É integrada por Tony José, Dalmo Pessoa, Lombardi Júnior, Jorge Vinicius, Fausto César, Anderson Cheni e Rafael Esgrilis. O Jornalismo e o Esporte recebem apoio de uma eficiente equipe de operadores técnicos de estúdios e de coberturas externas sob o comando de Robson Negrini.

Em 2012, uma das novidades da Rádio Capital foi a criação do programa "Quem tem medo de dizer a verdade?", apresentado pelo jornalista Padre Cido Pereira sempre aos sábados, às 12 horas, em torno de uma personalidade de destaque. Entre os entrevistados, estiveram Eli Corrêa, Ives Gandra Martins, Nabil Ghorayeb, Paulinho Boa Pessoa, Agnaldo Timóteo, Audálio Dantas, padre Júlio Lancelotti. Outras atrações vêm sendo planejadas pela Direção Geral da emissora para o decorrer de 2013, sob o
princípio de que, mesmo em época de sucesso, é importante pensar no futuro e lutar
por mais qualidade e novas conquistas.

A Rádio Capital é sintonizada em 1040 kHz AM ou, pela internet, no site:
www.capital1040.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário