terça-feira, 18 de outubro de 2011

RealCast: os bastidores da publicidade

Andre Minassian, apresentador
 do RealCast
O processo criativo faz parte do cotidiano de qualquer profissional de Comunicação e, às vezes, alguns nem se dão conta do caminho percorrido para se chegar a um bom resultado. Já para quem atua em outras áreas, é ainda mais difícil saber como um deteminado projeto se originou.

Quando o assunto é a produção de um fonograma - peça publicitária para o radio - há outros fatores a serem considerados. A ideia deve estar a serviço dos elementos sonoros que vão dar vida àquela criação.

Foi com o objetivo de revelar os bastidores da criação e da produção publicitária que surgiu o RealCast. Um reality show em formato de podcast (áudio de MP3 com linguagem radiofônica). Confira no player abaixo o resultado e entenda melhor o passo-a-passso da criação de um spot.

RealCast by RealCast

O piloto do RealCast foi realizado pelos alunos Aimée Martins, Andre Minnassian, Flavia Agria, Maria Victoria Ribeiro, Paula Marcarenhas e Silvio Figueira, para a disciplina Produção Publicitária em Rádio II, pela FAAP.

A pressão exercida sobre os participantes - que se conheceram dentro do estúdio e tiveram uma hora para criar o nome da "agência" e desenvolver a peça radiofônica, no caso um spot -, simula em boa parte o que acontece com uma certa frequência no dinâmico mercado publicitário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário