terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aluani Neto, da JP, morre aos 82 anos

do site Jovem Pan Online

O rádio está mais triste nesta terça-feira. O grande companheiro de Jovem Pan, Aluani Neto, faleceu aos 82 anos na madrugada desta terça-feira, em Campinas, no interior de São Paulo, por falência múltipla de órgãos decorrente de um acidente vascular cerebral (AVC).
Aluani Neto em reportagem do Vitrine, da TV Cultura, em 1991.





Ouça aqui o boletim da emissora, que relembra momentos marcantes do jornalista.

Benjamin Aluani Neto fazia hemodiálise periodicamente depois de retirar um rim, e estava internado no Hospital Vera Cruz desde o último dia 15, devido a um problema de infecção bacteriana.

Ainda não há informações sobre local e horário de velório e sepultamento, mas familiares informaram que o corpo será levado a Serra Negra.
Aluani Neto era um dos jornalistas mais antigos da Jovem Pan. Na emissora desde os anos 50, ele se consagrou como repórter da cidade, principalmente a bordo do Vermelhinho Jovem Pan.

Mas também cobriu diversos outros setores, como Esportes, Detran, Carnaval, Prefeitura de São Paulo, Palácio do Governo, entre muitos outros. Nos anos 70 e 80, também trabalhou na Folha da Tarde e Folha de S.Paulo.

Natural de Barretos, no interior de São Paulo, mas criado em Muzambinho, em Minas Gerais, ele era pai de um casal de filhos e avô de três netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário