sábado, 27 de setembro de 2014

"28 anos que mudaram o Rock" entrevista diretor da Rádio Cidade e JB FM


Por Carlos Massaro, do Tudo Rádio

A 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo segue com sua série "28 Anos Que Mudaram o Rock". A atração, que segue com formato de documentário, estreou 1º de junho a série de programas que é apresentada pelo jornalista Ricardo Alexandre - autor do livro “89 FM – A História do Rádio Rock do Brasil” e do essencial "Dias de Luta: O Rock e O Brasil Nos Anos 80" e que entrevista profissionais que passaram pela emissora.


Cada episódio da série “28 Anos Que Mudaram o Rock" aborda em ordem crescente um ano específico de 1985 até 2013 na trajetória da emissora paulistana e do rock num bate-papo entre o apresentador e um convidado. Neste domingo o entrevistado será o ex-diretor da emissora Alexandre Hovoruski. Atualmente, o profissional é diretor da JB FM 99.9 e da Cidade FM 102.9, ambas do Rio de Janeiro. A Cidade FM, inclusive, fez parte da rede formada pela A Rádio Rock nos anos 2000.

Além disso durante o programa é tocado um playlist com as dez músicas favoritas de cada ano abordado (e que foi previamente escolhido através de uma eleição entre os ouvintes da rádio). O primeiro programa foi ao ar em junho e abordou o ano de 1985 teve como convidado Luis Fernando Magliocca, que teve papel importante na criação da 89 FM e foi o primeiro diretor artístico da rádio:


A rádio também lançou neste ano um livro com o mesmo nome da atração. A publicação conta a história emissora com textos e muitas fotos, além de depoimentos de profissionais e bandas que tocaram na rádio. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário