terça-feira, 2 de julho de 2013

Deu no Tudo Rádio: documentário em comemoração à Rádio Cidade FM de São Paulo

 São Paulo – Reunião realizada em 2005 contou com a participação de vários nomes do rádio da capital paulista

(texto publicado em www.tudoradio.com)
  


O radialista Fernando Fernandez produziu um documentário sobre a comemoração dos 25 anos da então rádio Cidade FM 96.9 de São Paulo (atual BandNews FM). A reunião ocorreu em 2005 e contou com a presença de vários nomes que passaram pela emissora e marcaram uma época no rádio da capital paulista. A Rádio Cidade foi líder de audiência durante vários anos.
 
Segundo Fernando, a idéia de produzir o documentário partiu do vídeo que ele gravou quando foi feita a reunião, idealizada pelo então diretor da Band FM 96.1 de São Paulo, Acácio Luiz Costa (atual diretor da Estadão FM 92.9 AM 700), chamou ex-locutores da rádio para comemorar os 25 anos, fundada em 25 de janeiro de 1980.
 
Entre os nomes que participaram do evento, estavam Marcelo Siqueira, Karina Meyer, Biasi, Beto Rivera, Magliocca, Carlos Townsend, Celso Giunti, Bob Floriano, Eliana Chuffi, Rony Magrini, Tavinho Ceschi, entre outros. “Eu decidi filmar todo o encontro e ficou um registro para a história da rádio. Então, produzi um documentário e postei no Youtube para que todos possam ter acesso”, explicou Fernando.
 
A emissora foi inaugurada em 25 de janeiro de 1980, e transmitia para toda a Grande São Paulo. Seu primeiro coordenador foi Carlos Townsend que já havia implatado o formato Cidade no Rio de Janeiro em 1977. 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário